Exposições Permanentes

  

No CCVAlg o visitante pode interagir com duas exposições permanentes:

  •  “Saber+, Comer bem, Andar melhor”

Nesta sala cada módulo interativo é uma surpresa, aprender Ciência uma certeza e a diversão obrigatória.

 

Física, Geologia, Alimentação, Meteorologia, Vulcanismo, são algumas das áreas científicas que poderá ficar a conhecer melhor ao visitar esta exposição.

 Venha experimentar a sensação de um terremoto, ver um tornado ao vivo, saber qual é o seu peso noutros planetas, descobrir quantas calorias há numa pizza e muito mais!

  •  “Da Ria à Rua”

Esta exposição permanente do Centro Ciência Viva do Algarve centra-se no ecossistema da Ria Formosa.

Além de incluir diversos módulos interativos de apoio sobre a temática da Ria Formosa e dos ecossistemas costeiros, esta exposição centra-se no “apalpário ” onde os visitantes, com o apoio de monitores treinados, podem interagir com animais que habitualmente são encontrados na zona intermareal da Ria Formosa, e descobrir e perceber as especificidades associadas ao seu ciclo de vida e ao modo como se relacionam entre eles e o ambiente.

Existe ainda um aquário representativo do ambiente submareal da Ria Formosa, que dar a conhecer os Cavalos Marinhos deste ambiente tão sensível.

Através deles, pretende-se proporcionar ao visitante a oportunidade de descobrir as diferenças e semelhanças entre os ecossistemas que formam o sistema lagunar da Ria Formosa.

 


Contactos:
 Rua Comandante Francisco Manuel
     8000-250 Faro
 Telefone: 289 890 920 (rede fixa)
 E-mail: info@ccvalg.pt